anabolizantes

Anabolizantes: fuja deles

A polêmica dos anabolizantes

A busca pelo corpo perfeito é sempre o desejo de muitas mulheres, de todas, eu diria. Agora, será que às vezes a gente não extrapola um pouquinho? A consequência disso pode ser devastadora.

Alimentação e atividade física, todo mundo sabe que é importante e que tem que ser feito também o controle dos hormônios pelo seu médico… Isso sem dúvida alguma. Agora, em relação ao uso dos anabolizantes, tão conhecidos nas academias, entre algumas celebridades da televisão e da internet, o assunto é polêmico sim. Que o corpo vai ficar belo, cheio de formas, realmente vai, mas a custo de quê? As consequências são devastadoras e a gente precisa falar um pouquinho sobre isso.

O que são anabolizantes?

Anabolizantes são drogas sintéticas fabricados a partir da testosterona, hormônio sexual masculino, e podem ser encontrados em forma de comprimidos, cápsulas ou injeções intramusculares. Eles ajudam no crescimento dos músculos e no desenvolvimento das características masculinas, como: pelos, barba, voz grossa etc. Os principais usuários dessas drogas são os atletas, porém o uso tem crescido entre pessoas que buscam um corpo musculoso, “sarado”, inclusive as mulheres.

Anabolizantes e o corpo da mulher

Seguindo nossa linha de vídeos sobre o rejuvenescimento íntimo, você pode estar se perguntando o que os anabolizantes tem a ver com o tema. Por incrível que possa parecer, tem muito a ver sim. As mulheres que acabam recorrendo a esse recurso do uso das bombas e dos anabolizantes de forma indiscriminada, que é o que a gente mais vê por aí, podem ter um crescimento exagerado do clitóris e isso não tem volta. E aí, toda aquela área que a gente quer sempre bela, que é a área genital, quer sempre remeter a uma feminilidade acaba perdendo essa característica. Isso realmente não tem como reverter.

Além disso, o excesso de anabolizantes pode causar na mulher doenças sistêmicas de fígado, câncer de fígado, de mama e de endométrio. Mas os problemas não param por aí, alterações de humor e comportamento, irregularidades ou interrupção no ciclo menstrual, crescimento exagerado de pelos, queda de cabelo, aparecimento de pelos faciais (barba), diminuição no tamanho dos seios, engrossamento da voz e o excesso de acne são consequências comuns do uso dessas drogas. Para os pelos e a acne a gente até consegue tratamento, mas a grande maioria desses problemas pode ser irreversível.

Então como conquistar o corpo dos sonhos?

O meu recado para você hoje é: faça sua atividade física, cuide da sua alimentação, visite seu médico regularmente, tenha boas horas de sono, faça uso de tratamentos estéticos que aí sim você vai conseguir um resultado satisfatório em sua forma física e sem necessidade de recorrer a essas drogas ilegais que podem ter consequências devastadoras para sua saúde. Usar anabolizantes sem orientação médica é proibido, além de ser de grande risco para a saúde, lembre-se disso.

Se você tem alguma dúvida sobre os assuntos que tratamos aqui ou deseja mais informações sobre tratamentos estéticos, nos procure, teremos o maior prazer em lhe ajudar.

Standard