Caspas pega?

QUERO SABER MAIS

Quem nunca se perguntou se caspa pega? Saiba que esse mito não existe.
Os hormônios é que estão relacionados com a caspa podendo até desenvolver inflamações, por isso existem mais casos em homens do que propriamente em mulheres começando após a adolescência. Então fique tranquilo, dividir pentes ou se deitar em um travesseiro usado por quem sofre com o problema, não irá fazer com que você pegue, pois não existe uma forma de transmissão possível.

Quais são os fatores que causam ou agravam as caspas?

Além do hormônio que já citamos acima como o principal causador da disfunção, também existem outros fatores que podem ser citados como, estresse psicológico, mudanças na temperatura pois geralmente quando está muito baixa pode ocorrer de aumentar a quantidade de descamação, má alimentação, bebida alcoólica, processos químicos e dentre outros que podem contribuir e estimular ainda mais.

Você sabia?

A caspa não transmite de um para o outro, mas o grande agente relacionado é o fungo Malassezia, que está presente em todas as pessoas, mas algumas reage inflamando esse fungo, já outras convivem bem e sem inflamação alguma.

Tratamento

Ainda não existe uma cura efetiva e o tratamento da caspa não acaba definitivamente com o incômodo, mas ele ajuda de forma significativa a reduzir o desconforto e inflamações.

Não devemos nos viciar em apenas um shampoo, pois o fungo pode se acostumar com o tipo de medicamentos. Já existe hoje tratamentos de forma oral ou através de leds que ajudam a desacelerar o processo de inflamação do couro cabeludo ou pele, sendo de manutenções tranquilas, onde o paciente não fica preso a procedimentos pesados e nem tomando medicamentos toda hora, por isso não há com o que se preocupar apesar de crônica.

O que fazer

Lavar os cabelos diariamente, usar produtos específicos e indicados por um profissional são alguns dos procedimentos aconselháveis. Se você usou um shampoo que inicialmente se deu bem mas foi perdendo o resultado, vá ao seu médico ou procure um especialista.

Podemos lhe ajudar

Consulte nossos profissionais e veja que há como sair dessa, entre em contato conosco e veja as melhores soluções, pois nossa clínica é responsável e conta com especialistas capacitados para melhor atender você.

Para obter tratamentos de qualidade com ótimas indicações venha nos conhecer agora mesmo.

Gostaria de fazer uma Avaliação? Inscreva-se a baixo e ligaremos para você.

terça-feira, 12 de junho de 2018

Caspas pega?