Caspas

QUERO SABER MAIS

Uma condição crônica comum do couro cabeludo onde causa descamação. A caspa não é contagiosa ou séria mas às vezes pode ser difícil de tratar

Com o que está relacionada?

Não apenas com estresse, a caspa também está relacionada com nossos hormônios, por isso começa a surgir na fase da adolescência. Aumento da oleosidade na pele, clima seco ou frio e entre outros fatores podem agravar.

Todos podem ter?

Sim, todos possuem o malassezia, fungo responsável pela caspa, tanto homens como mulheres, pode ocorrer até mesmo em mesmo bebês que acabam recebendo um pouco através do hormônio da mãe. Algumas pessoas possuem uma quantidade menor e outras possuem de uma forma muito mais intensa e algumas vezes as caspas não dão somente na cabeça, mas também em partes como próximo ao nariz, sobrancelha e atrás da orelha.

Qual a importância de procurar um especialista?

Muitas pessoas não sabem, mas não é apenas um tipo de shampoo que irá corrigir, pois tem que ser intercalado com mecanismos diferentes. Hoje é possível realizar tratamentos variados, sendo oral ou não, cada caso deve ser avaliado por um especialista para seja observado a sensibilidade da pele do paciente para assim saber se vai tolerar algum tipo de produto ou não, também existem aparelhos de luz capaz de desinflamar o couro cabeludo. Em algumas pessoas os casos chegam a se agravar de forma que chegam até mesmo ficar vermelhas e sofrer com queda de cabelo por conta disso.

Consulte um especialista

Procure um médico ou dermatologista e não se sinta mais constrangido por esse problema pois para ele há uma solução.

Gostaria de fazer uma Avaliação? Inscreva-se a baixo e ligaremos para você.

 

 

terça-feira, 10 de julho de 2018

Caspas