8 dicas de combater a celulite

Oito formas para combater a celulite

Verão vem, verão vai, chega carnaval e aquela celulite continua a incomodar, não é? Ela afeta de 85% a 98% das mulheres e costuma ocorrer nos quadris, coxas e nádegas, mas também pode ser vista nas mamas, parte inferior do abdome, braços, regiões do corpo em que há maior tendência a ocorrer depósito de gordura. Entretanto, a obesidade não é necessariamente uma razão para existir a celulite; mulheres magras também podem tê-la.

 

Tenho celulite. E agora?

Celulite não é doença, mas é uma questão estética que incomoda muita gente. Vou dar pra você algumas dicas de mudanças de hábito para ajudar a combater sua celulite:

– Dieta. É muito importante que ela seja equilibrada para não liberar aquele hormônio chamado insulina. Componha suas refeições com mais de 12% de proteína e escolha sempre os carboidratos de absorção lenta.(evite os açucares refinados e farinha branca)

– É importante tirar o máximo de sal da dieta, pois ele retém muito líquido. Tanto que a gente pede às gestantes que no final da gravidez elas tirem completamente o sal da alimentação, para evitar a retenção e a celulite.

– Sedentarismo. Corte o sedentarismo da sua vida. É importante que você troque a massa corpórea gorda por massa magra, troque gordura por musculatura. Isso faz com que a circulação seja melhor e a celulite melhore. 

– Cuide também dos seus problemas vasculares. Muitos dos problemas de celulite são por falta de retorno venoso e um médico vascular pode fazer uma avaliação e ajudar você nesse processo.

– Frustração, ansiedade, estresse… isso tudo libera um hormônio chamado catecolamina. Essas catecolaminas são um problemão, pois mexem com o metabolismo e o deixam mais lento. Com isso a retenção de água piora e a celulite também.

– Corte o fumo da sua vida. Para que ele serve? Fumo não é bom pra nada, muito menos para a celulite. Pare de fumar já!

 

E se a celulite persistir?

Agora, se com tudo isso, com todas essas mudanças você não conseguiu melhorar o aspecto da sua celulite, vamos começar a tratar. O tratamento mais convencional é a drenagem linfática. Ela pode ser feita de maneira manual ou mecânica, através de uma série de aparelhos como Cellu, Maximus Med. Mas quando a celulite vem junto com a gordura localizada e a flacidez, aí a radiofrequência é a bola da vez.
Celulite tem jeito sim! Se você tiver alguma dúvida, precisar de alguma avaliação, venha! Vai ser um prazer ajudar você.

Standard