viagem

Cuidados com a Pele Durante Viagens

É muito importante você preparar a sua pele antes de viajar, para que você fique sempre bela e protegida. Qual o seu destino? lá é quente? frio? Você precisa saber qual o clima do seu destino, assim, a você pode preparar ela adequadamente. Além disso, Todos sabem que o clima dentro dos aviões são muito secos devido ao condicionamento do ar. E se for uma viagem internacional o voo pode demorar muitas horas e o ar condicionado sempre deixam nosso sistema respiratório ressecados, bem como toda a nossa pele, e isso é um grande problema pois a tendência da pele é produzir oleosidade na intenção de reequilibrar fazendo um efeito rebote. A oleosidade com bactérias é uma combinação perfeita para o aparecimento de espinhas.

Tratamento pré-viagem para todos os climas:

Antes de viajar e ter os cuidados com a pele durante viagens, aposte nas máscaras de hidratação e anti oxidantes como os tratamentos de cabine estética da linha skin ceuticals com acido hialurônico, vit C, ácido ferúlico , semente de uva  e óleos essenciais como catiovital ou DMAE , que revitalizam a pele tirando o aspecto de cansaço.

Roteiros para lugares quentes:

Antes de viajar evite peelings, esfoliações e lasers no mínimo 3 semanas antes da viagem. Neste roteiro os produtos devem ser mais leves como loções, géis ou séruns. O protetor solar é mandatório.

Roteiros para lugares frios:

A regra é hidratar a pele constantemente. Os lábios precisam de prevenção devem começar as ser hidratados antes mesmo de racharem. A hidratação deve ser mais a base de cremes e loções. O protetor solar também faz parte do programa.

Antes de embarcar

Combater a oleosidade:

Antes de embarcar e ter os cuidados com a pele durante viagens procure remover a maquiagem e lavar o rosto com espumas faciais tipo Dermotivin Foam ou Clinique Foam ou LHA cleanser da Skin Ceuticals. . Use Papéis absorventes de oleosidade como os da Shiseido ou da Neutrogena  são muito úteis removem a oleosidade e não ressecam a pele, considerando-se que  a limpeza adequada da pele já foi feita antes do voo.

Durante o voo:

Hidrate bem a pele durante o voo com borrifadas na face de água termal. Deixe secar naturalmente, sem o uso da toalha e, em seguida, aplique um hidratante, que contenha substâncias como semente de uva, ureia, lactato de amônio e vitamina C. Nutrel da Ache, Moisture Surge gel a Clinique, Fisiogel AI facial, Improve C 20 mousse da Dermage são algumas opções.

Pele bonita ao acordar: Se precisar estar em ordem logo ao acordar, antes de dormir misture com o dedo uma levíssima camada de sua base de preferencia ou BB cream  com um pouquinho de hidratante ou uma gota de Bepantol. Ao acordar a pele estará descansada e hidratada.Senão prefira dormir apenas com o hidratante deixando a maquiagem para ser usada ao sair do avião.

Não esquecer  da região dos olhos e da boca: Para hidratar a região dos olhos e também para evitar o inchaço e as olheiras, aplique também um creme próprio para essa área do rosto, que é bem sensível.  Algumas opções All About Eyes Rich da Clinique, Neovadiol contorno de olhos e lábios da Vichy ou  Hyaluron Filler ontorno de olhos e lábios . A boca também resseca muito o Carmex , Bepantol Derm, Ceralip sempre devem estar no jeito.Evite usar gloss e batons de longa duração que ressecam muito os lábios durante o voo.

Cabelos: Os cabelos com escova não reagem bem nos voos, pois a oxigenação no ar do avião é menor deixando os fios sem volume  e oleosos. Mas não deixe de fazer escova, evite cremes ou óleos finalizadores de penteado e durante o voo prenda levemente com um coque frouxo no alto da cabeça.

Pós vôo:

esfoliação + máscara: É importante tratar a pele quando você chegar no seu destino – os efeitos de um vôo longo na sua pele podem durar dias! Primeiro, use um esfoliante facial para remover as impurezas acumuladas durante o vôo Clinique Scrub, Terracne Scrub ou Dermotivin Scrub são algumas opções mas qualquer esfoliante com grãos uniformes pode servir. Após a esfoliação aplicar uma máscara que pode ser Sisley ( Rose Noire) ou aquelas prontas que já vem com o molde encontradas nos EUA e Europa. Agora se estiver voando de volta para casa o melhor é fazer o recovery na esteticista com as máscaras mais poderosas da linha Skin Ceuticals de tratamento em cabine.

Quer saber mais? Ficou com alguma dúvida?

MANDE UM EMAIL

contato@alessandrahaddad.com.br.

[yikes-mailchimp form=”1″ submit=”ENVIAR”]

Standard