Por que a maioria das dietas populares não dão certo?

Você pegou a dieta da vizinha, da blogueira e até mesmo de uma revista de fofoca, e mesmo assim não emagreceu? Isso tem uma explicação simples e comum. A mesma dieta não pode dar certa em várias pessoas, porque cada pessoa tem uma taxa metabólica basal e uma composição corporal diferente.

Quando comparamos uma pessoa com 80 quilos, musculosa com outra pessoa com 80 quilos, mas tem uma taxa de gordura maior. A taxa metabólica basal da pessoa musculosa é maior do que a da outra pessoa.

A prática de esporte e um cotidiano mais saudável, torna a pessoa mais propensa a ter um metabolismo basal mais proeminente a alguma dieta. O que facilita alguns casos de pessoas que conseguiram emagrecer com uma dieta específica.

A taxa metabólica e a composição corporal, são dois pontos importantíssimos para avaliarmos uma dieta boa para o paciente.

Mas qual a dieta correta?

Após avaliarmos o metabolismo, cotidiano e a composição corporal, partimos para uma análise profunda ao dia a dia e aos seus gostos pessoais em questões do exercício físico.

Depois de definirmos isso, podemos estabelecer uma dieta de acordo com os gostos pessoais, porque se você não gostar da dieta, com certeza não será agradável tanto os exercícios, como os seus hábitos alimentares.

No momento de analisar o dia a dia, nós procuramos uma compreensão profunda sobre todos os seus hábitos cotidianos e também sobre as suas preferências pessoais.

E depois que você decidiu começar uma dieta? o que fazer?

Bom, agora que você decidiu começar uma dieta é bom seguir algumas dicas. Primeiro, pare de fazer qualquer dieta popular e segundo, procure atendimento adequado para iniciar uma nova dieta.

Um exame chamado bioimpedância, é capaz de expor a sua quantidade de músculo, gordura e a sua taxa metabólica nasal. Com esses dados em mãos, nós vamos ao segundo passo de análise do dia a dia.

O exame e a análise do dia a dia serão aliados aos exames laboratoriais, que irão dizer se alguma outra doença ou complicação pode implicar em sua dieta.

Essa dieta programa e elabora para você irá garantir resultados mais agradáveis e eficientes, sejam no cotidiano da dieta, como no emagrecimento final.

Por fim, vale lembrar que tentar emagrecer não é fácil, e manter um certo peso exige dedicação e persistência.

Procure um profissional adequado para te ajudar.

Se você quer perder peso com uma dieta eficaz e adequada para você, agende uma consulta para avaliarmos e realizarmos o nosso melhor, para que você perca de peso de forma agradável e saudável.

Saiba quais exercícios físicos podem melhorar a sua qualidade de vida! Clique aqui.

Um abraço,

Dr. Gustavo Cosenza.

 

quinta-feira, 15 de março de 2018

Dietas – Afinal, qual delas é a melhor para emagrecer?