dor ao fazer sexo Dra. Alessandra haddad

Dor ao fazer sexo

Você sente dor ao fazer sexo?

A relação sexual é o momento mais sublime de um relacionamento. O ato sexual, ao meu ver, simboliza o ponto máximo da alegria, da entrega, do prazer. E ele deve ser uma coisa muito gostosa, muito tranquila e muito prazerosa, mas, às vezes, em algumas mulheres, o ato sexual em vez de um prazer vira uma tortura. Essas pessoas têm dor em alguma parte da relação sexual e essa dor é tão constrangedora que elas acabam se culpando ou culpando o próprio parceiro por sentir isso, achando que ele ou ela  estão  fazendo alguma coisa errada.

Por que essa dor aparece?

Pode ser que nada esteja sendo feito errado. Essa dor pode ser secundária a uma contração involuntária da musculatura, o músculo se contrai e fecha a região do canal vaginal, funcionando como uma verdadeira porta, uma estreitamento e uma barreira para o prazer. A isso a gente dá o nome de dispareunia. Essa contratura muscular pode ser localizada ou extensa e quanto mais essa pessoa tem dor, mais ela dispara essa contratura, gerando um círculo vicioso que vai afastando essa pessoa do verdadeiro prazer, de uma relação saudável.

Esse problema tem solução?

A boa notícia pra isso é que a toxina botulínica, o Botox ( toxina botulínica) que já é um aliado da gente há muito tempo no tratamento do rosto, pode ser usado com sucesso no tratamento da dispareunia. É só aplicar a toxina botulínica, que é um relaxante muscular, naqueles músculos que estão tensos. A aplicação é feita no consultório, exatamente nos pontos onde há a tensão e a dor, ela causa um relaxamento e com isso a mulher consegue ter uma relação sem dor e devolvendo pra ela toda a função, toda a nobreza e bem estar do ato sexual.
Se você sofre com dores durante a relação sexual, converse com seu médico, ele pode indicar o tratamento mais adequado para o seu caso.

Standard