alessandra-haddad-diferenca-entre-face-masculias-e-femininas

Homens: por que devem fazer tratamentos estéticos?

Tratamentos estéticos masculinos

Um tratamento cada vez mais procurado aqui na clínica é o tratamento estético para homens. Esse mercado do séc. XXI que cresceu, ampliou o mercado de trabalho, está deixando os homens mais exigentes. Eles têm nos procurado cada vez mais, mas sem aquele apelo estético da mulher de não envelhecer, eles vêm porque estão se sentindo cansados, com uma aparência cansada, ou então porque estão se sentindo menos competitivos no mercado de trabalho, ou até mesmo porque saíram de um relacionamento, encontraram uma nova parceira e querem parecer mais jovens.

Esse mercado é totalmente diferente do feminino

O padrão de beleza masculino ele tem que ser individualizado e tem que ser especificado para o sexo masculino. Nós vamos ver agora porque o tratamento do homem tem que ser muito diferente do tratamento da mulher.

Primeiro  a questão do dimorfismo sexual, que são critérios, características que diferenciam os dois sexos. Por exemplo, quando a gente olha para o rosto da mulher, vê que a sobrancelha dela é mais alta, mais fina, enquanto a sobrancelha do homem é mais retilínea, mais baixa e menos arqueada.

Quando a gente vê um olho feminino, um olhar feminino é mais arredondado; o olhar masculino é mais amendoado e mais horizontalizado.

Se a gente passar para as maçãs da face, a gente vê que o homem tem esses arcos da face, essa região da face mais marcada que da mulher, o nariz é mais forte, mais firme e mais largo. A mandíbula do homem é muito demarcada.

Todos esses traços fazem a diferenciação do homem e da mulher e quando não se obedecem estes critérios temos homens estigmatizados e que perdem os traços de masculinidade.

Diferenças na parte óssea

Comparando dois crânios, um feminino e um masculino, os dois da mesma idade, olha como é a região frontal do homem é mais achatada, a da mulher é mais reta, isso dá um aspecto para o homem diferente da mulher, mais masculino.

Veja como é a região da implantação do nariz, na mulher é mais suave, no homem é mais austera, por isso o homem tem  rugas de expressão maiores e mais profundas nessa região.

Quando a gente olha nessa região da sobrancelha, o homem tem uma deposição de osso, a mulher não. Isso é uma outra diferença que deixa o homem mais masculino.

E por fim a mandíbula, que é mais angulosa no homem dando a masculinidade a força do terço inferior da face.

É  a partir da fundação óssea  osso que a gente vê essa diferenciação. O homem tem menos gordura na face (por isto os preenchimentos devem ser muito sutis) , musculos mais marcados (o que deve levar a um ajuste de dose no Botox) e pele mais espessa (deve ser considerada nos tratamentos a laser)

É a partir disso que a gente tem que se adequar nos tratamentos estéticos aos padrões de beleza masculinos. Eu jamais posso fazer uma aplicação num homem com a mesma mão ou com a mesma visão que eu faço numa mulher. Tenho que manter a masculinidade desse homem,  apenas suavizar o que está em excesso nele e otimizar o que ele já tem de traços e de parte óssea efetiva e boa na estrutura dele. Então é completamente diferente.

Homens buscam outros resultados

E uma outra diferença é que os homens são mais objetivos, eles gostam de resultados mais imediatos e mais naturais do que as mulheres.

Não posso deixar um homem arredondado, eu vou afeminar esse homem ao invés de masculinizar e de deixá-lo mais atraente. Eu não posso levantar a sobrancelha de um homem, porque não faz parte da estética masculina. Eu não posso engrossar o lábio de um homem, porque eu vou transformá-lo num homem distante do padrão de estética ideal masculino.

Com isso a gente sabe até que o envelhecimento do homem é diferente. O homem envelhece com muito menos  flacidez  do que a mulher e isso é extremamente favorável para o homem. Por isso que eu sempre brinco: ” – Eu tenho certeza que, se os anjos não têm sexo, mas Deus era homem, porque Ele favoreceu muito mais vocês!!! ”

Se você quer fazer um tratamento estético, ou tem alguma dúvida sobre o que fica bem para você, converse com a gente. Há uma abordagem diferente para o que o homem restabeleça a sua juventude e a sua autoestima da maneira mais natural possível.

Standard