incontinencia urinária

Incontinência urinária: tratamento com laser

Incontinência urinária

Algo constrangedor e que afeta ambos os sexos, em diferentes idades

Existem muitas pessoas que passam por momentos bastante constrangedores no seu dia a dia. Imagine que você está em uma roda de amigos, em um bate papo gostoso e em um dado momento alguém diz algo engraçado e todos começam a rir; isso é muito bom, mas para quem tem incontinência urinária pode ser constrangedor, pois involuntariamente essa pessoa vai fazer xixi na roupa. O mesmo acontece em outras situações simples, como ao tossir e espirrar.

O grande problema é que por causa disso muitos acabam deixando de frequentar um círculo de amizade e encontros sociais por causa da incontinência urinária, preferem não correr o risco de um acidente. Alguns até sofrem com a discriminação, porque já comentam e falam deles nas rodinhas. Há quem deixe de praticar esportes, pois os esforço físico também causa incontinência urinária, e todos nós sabemos da importância da atividade física em todas as etapas da vida.

Como se não bastassem todos esses problemas, existe um maior ainda que é o isolamento. Infelizmente muitos acabam caindo em depressão.

Mas o que é incontinência urinária?

É a perda involuntária da urina, quando a urina “escapa” sem que a pessoa queira.

Algumas das causas, no caso de mulheres, são: o esforço físico na hora do parto e a perda do estrogênio depois da menopausa, o que aumenta com o passar dos anos.

A boa notícia é que esse problema está com os dias contados! Hoje podemos contar com uma tecnologia inovadora que veio acabar com a incontinência urinária, trazendo qualidade de vida para quem sofre com ela.

Você imagina poder acabar com esse problema com algumas aplicações de laser? Sem dor?

Como funciona: no consultório, o paciente passa por uma avaliação com o dermatologista; depois, em uma sala apropriada, com a utilização de um equipamento ultra moderno e recém chegado ao Brasil com a tecnologia YAG, é introduzido um espéculo no local, onde o laser será aplicado. Para as mulheres que estão acostumadas com exames ginecológicos não é muito diferente.

Após a aplicação, que é indolor, os pacientes podem voltar às suas atividades normalmente, é um procedimento simples e não invasivo.

Caso queira saber mais sobre o assunto entre em contato.

Deixe seu e-mail aqui!

ASSISTA ESSE VÍDEO ILUSTRATIVO.

 

 

 

Standard