limpeza de pele

LIMPEZA DE PELE

As vezes, a pele da face apresenta pontos brancos ou pretos (Comedão Branco ou Preto), ou cravos (Acne Grau I) como são popularmente conhecidos, que interferem na beleza da pele e algumas vezes até evoluindo para pústulas ou espinhas (Acne Grau II) em face costas ou tórax.

Para mantê-la livre destas impurezas deve-se adquirir alguns hábitos básicos como a higiene da face pela manha e à noite com sabonetes adequados.
Esta higienização deve ser completada com limpezas de pele periódica, além da consulta com dermatologistas e esteticistas para tratamentos regulares ou em situações que exijam cuidados extras como no caso de peles que apresentam acne e espinhas.

A limpeza de pele mais profunda, deve ser feita em clínicas ou institutos especializados, onde os cravos são retirados com a devida técnica e higiene que este procedimento exige.

O procedimento da limpeza de pele consiste em submeter a pele já limpa e mais fina ao calor do vapor por alguns minutos para que os cravos possam ser amolecidos e assim propiciar a extração dos mesmos de uma maneira mais fácil e menos traumática por uma profissional treinada e sem deixar marcas.

Após a extração é aplicada um loção anti-séptica e ozônio (substancia altamente cicatrizante e bactericida). A seguir, uma leve massagem com substancias calmantes é feita e por fim a aplicação de máscara com ação descongestionante e anti-inflamatória

O resultado imediato deste procedimento é uma pele com cor mais clara e homogênea e ainda uma textura mais fina e macia.

A Limpeza de pele é primeiro passo para a manutenção e restabelecimento da beleza, luminosidade e maciez da cútis. Deve ser feita uma vez por mês (salvo algumas exceções onde este tempo pode ser menor), pois este é o período que os cravos levam para se refazer. Obedecendo-se este intervalo, a face permanecerá sempre limpa e viçosa com aspecto de pele mais jovem.

Standard