Dra. Alessandra fala sobre como mudar o nariz sem cirurgia plástica.

Nariz: dá pra mudar sem cirurgia?

Nariz: você gosta do que vê no espelho?

Você já teve a sensação de se olhar no espelho e gostar do que vê, exceto pelo nariz? Queria cortar aquele nariz fora, por alguma irregularidade dele no perfil? Já pensou em fazer uma cirurgia plástica, mas não tem coragem? E quando você vai tirar uma foto de perfil, você se esconde, tem vergonha? Vai tirar uma selfie e fica se ajustando pra ver o melhor ângulo do nariz?

Isso tudo é insatisfação com a forma do nariz ou com alguma irregularidade e o nariz é o centro da nossa face, é uma área extremamente importante e impactante da beleza. É um dos pontos que primeiro a pessoa fixa o olhar quando olha pra você, por isso o nariz é tão importante.

E até o momento a gente sempre teve a opção da cirurgia de rinoplastia, que é extremamente eficiente. É uma cirurgia que existe a mais ou menos 100 anos e teve pouquíssimas modificações até hoje.

Trate a flacidez facial com o laser 4D! Clique aqui e saiba mais. 

As modificações todas não impactaram no que a cirurgia visa fazer, que é quebrar o osso, mexer na cartilagem, mexer na musculatura e ajustar a pele. Como ela mexe em 4 componentes, deve ser feita por um cirurgião muito capacitado e, ainda assim, por serem muitos componentes mexidos, às vezes o resultado é imprevisível. Então a pessoa que já não tem um nariz bonito, às vezes não fica satisfeita por um longo prazo com a cirurgia.

Se você tem alguma dúvida do quanto a cirurgia pode ajudar, existem hoje em dia uma gama de procedimentos não cirúrgicos que a gente pode fazer para adequar a sua autoimagem e até para resolver o seu problema sem a cirurgia propriamente dita.

São todos à base de injetáveis, são algumas injeções de ácido hialurônico, o mesmo que a gente usa para preencher o bigode chinês ou o lábio, mas com uma configuração especial para ser aplicado no nariz.

Ele é aplicado em algumas regiões, como o dorso para corrigir aquele ossinho, aquela irregularidade, ou na ponta, para arrebitar um pouquinho, ou para deixar a ponta discretamente mais projetada.

Para todas essas indicações, que são extremamente avançadas tecnicamente, o ácido hialurônico pode dar uma harmonizada no seu terço inferior e, muitas vezes, por isso que é importante consultar um profissional habilitado em estética e capacitado, às vezes você preenche o nariz e percebe que o queixo também precisa ser harmonizado, precisa ser aumentado tanto para frente quanto para o lado, para que todo esse terço da face fique mais bonito e mais gracioso.

Quer emagrecer e melhorar a forma do seu corpo? Conheça nosso novo programa! Clique aqui

Esse é um procedimento, eu diria, que quase artístico e que deve ser feito exatamente para as proporções do seu corpo. E muito cuidado: um médico bem capacitado e um produto de elevada credibilidade são as chaves do sucesso no tratamento do nariz não cirúrgico.

Por isso nada de barganhar com o centro da sua face!

Standard