representação de vulva em dobradura

Ninfoplastia: O tratamento estético para a vulva ideal

Ninfoplastia, a cirurgia íntima que está caindo no gosto das mulheres

ninfoplastia, a cirurgia íntima que está conquistando as mulheres

Ninfoplastia, a cirurgia íntima que está caindo no gosto das mulheres

O Brasil figura há tempos entre os países nos quais mais se realizam cirurgias plásticas e é o campeão mundial em cirurgias íntimas de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Só no ano passado foram 25 mil procedimentos, segundo a entidade, conforme cita reportagem publicada no site da Folha de S. Paulo do último dia 10 de outubro.

Entre as cirurgias mais procuradas está a ninfoplastia ou labioplastia, que reduz o tamanho dos pequenos lábios vaginais. A opção pelo procedimento se dá tanto por questões estéticas como funcionais, um excesso de volume ou incontinência urinária, por exemplo.

Laser para a região íntima? Clique aqui e saiba mais. 

A tecnologia a laser é uma das razões pelo aumento na realização de ninfoplastia, pois trata-se de uma tecnologia mais nova e de grande apelo comercial. O tempo de realização do procedimento (cerca de 45 minutos) bem como o pós-operatório ( 5 dias, aproximadamente) somam-se aos atrativos. O sucesso maior está entre as mulheres na casa dos 30 anos e também as que estão em fase de menopausa.

A indicação para a ninfoplastia é para mulheres que têm os lábios hipertrofiados e se queixam de incômodo ao usar roupa íntima ou sensibilidade na hora do sexo. Esteticamente falando, não há um padrão de coloração e tamanho dos lábios, embora muitas mulheres procurem a cirurgia em busca do lábio perfeito e rosado.

Para isso, muitas decidem fazer o clareamento para tentar rejuvenescer a região íntima. De fato o envelhecimento provoca ressecamento, flacidez, perda de volume externo, escurecimento da pele e estreitamento do canal vaginal.

Laser e radiofrequência têm sido utilizados para estimular a produção de colágeno e, assim, melhorar o aspecto geral da região, bem como sua funcionalidade. A indústria cosmética também vem investindo no desenvolvimento de produtos para a região íntima.

Em 2016 foram realizadas 138 mil ninfoplastias em todo o mundo, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética. Na vice-liderança, bem atrás do Brasil, está os Estados Unidos, com 13.276 cirurgias realizadas.

Quer saber mais sobre rejuvenescimento íntimo? Clique aqui

Standard