Ninfoplastia a cirurgia íntima

Ninfoplastia, a cirurgia íntima que beneficia as mulheres

Ninfoplastia, você sabe o que é?

Ninfeta. Você já parou pra pensar de onde vem esse nome? Ninfeta vem de ninfa, e significa mulher jovem, esbelta, formosa. Na mitologia grega as ninfas eram deusas, espíritos naturais femininos ou fadas sem asas.

Trazendo para a medicina, ninfa corresponde aos pequenos lábios, aquela parte dos órgãos genitais que se assemelha a uma linguinha, que fica recoberta por aquele morrinho curtinho que são os grandes lábios. E ele tem uma função muito importante: fecha o introito da vagina, então protege contra a entrada de organismos estranhos e também contra infecções bacterianas; protege o clitóris, que é a zona erógena da vagina; tem glândulas que lubrificam, enfim, é uma área multifuncional.

Disfunção nos pequenos lábios

Algumas mulheres têm um aumento congênito dos pequenos lábios, uma em mil mulheres pode ter o pequeno lábio muito grande e isso gera um incômodo. Às vezes a causa não é congênita, pode ser pós-parto, ou flacidez devido a menopausa. Pacientes que perderam muito peso podem ter uma dilatação e um aumento desse pequeno lábio, inclusive com uma coloração escura, com a borda meio irregular e isso gera um enorme constrangimento durante a relação sexual.

Além da questão estética tem a questão funcional, porque atrapalha de fato a penetração durante o ato sexual, podendo causar até dores durante a relação. Há casos, mais raros, em que a mulher tem dificuldade em higienizar região, o que leva ao acúmulo de secreções e urina levando a infecções constantes, como a candidíase.

Mas o que é de fato ninfoplastia?

Muitas mulheres procuram a gente com esta ninfa disfuncional, em busca de um procedimento cirúrgico que se chama ninfoplastia. A ninfoplastia é realizada partir do momento que a gente detecta que há um aumento anormal do pequeno lábio. Esse aumento pode ser leve, até 2 cm, moderado, de uns 4 a 6 cm, e grande, acredite, mas tem pequenos lábios que medem até mais de 8 cm pra fora dos grandes lábios. Nesse caso a cirurgia é a solução.

LEIA TAMBÉM – Rejuvenescimento íntimo na menopausa – CLIQUE AQUI!

Como é esse procedimento?

A cirurgia é um procedimento relativamente simples e rápido (dura cerca de 40 minutos), que não afeta a sensibilidade final do ato sexual, mas melhora e muito a qualidade estética e funcional dos pequenos lábios. Pode-se utilizar anestesia local, raque ou peridural, com sedação e, em geral, o tempo de internação é mínimo, podendo a alta acontecer no mesmo dia do procedimento.

Quanto custa fios de sustentação facial? Qual o preço do fios silhouette?  Por uma questão de ética e até mesmo de segurança precisa ser analisado caso a caso em uma consulta médica, por tanto, marque uma consulta.

Acho que tenho esse problema. E agora?

Se você tem algum questionamento sobre a estética, a aparência e a função dos seus pequenos lábios, ou se você acha que é uma candidata à ninfoplastia, venha procurar a gente, vamos conversar um pouquinho sobre isso, esclarecer suas dúvidas.

Em casos mais leves a gente consegue tratar até com aparelhos de radiofrequência, sem ser necessária a cirurgia, mas essa avaliação precisa ser feita pelo médico. Passe por uma avaliação, converse com a gente, vamos resolver esse problema e melhorar muito a sua qualidade de vida e da sua relação sexual também.

LEIA TAMBÉM – Dor ao fazer sexo -CLIQUE AQUI!

Standard