juliana-romanini-noivas

Noiva: prepare sua pele para o casamento

Fique linda no altar! Programe o tratamento da sua pele

Toda noiva quer se sentir a mulher mais linda do mundo no dia do seu casamento. Todo cuidado, com muito carinho, se faz necessário no preparo da pele para que no dia mais importante da sua vida ela esteja impecável. A noiva tem que sair daqui tendo a certeza de que a pele vai ser uma preocupação a menos no grande dia e que ela vai estar linda.

A gente sugere para essas mulheres alguns protocolos, claro que cada um vai depender do tipo de pele, das principais queixas, do que já vem sendo feito. Vou dar alguns exemplos do que pode ser feito nesse período que antecede o casamento.

De 4 a 5 meses antes do casamento: eu sugiro a programação de um laser mais intenso, dependendo de cada caso (se tem cicatriz de acne, se tem mancha, se tem queixa de flacidez). O laser também pode ser aplicado nos lábios, para quem quer um efeito mais sutil do que um preenchimento.

Por que tanto tempo de antecedência? O estímulo de colágeno novo não acontece do dia para a noite, ele demora a se refazer. Pele se renova rapidamente, mas o efeito desejado, aquele mais profundo, demora para aparecer.

De 2 a 3 meses antes: nessa fase eu sugiro a aplicação de ácido hialurônico e também um peeling, com intervalos de 15 dias mais ou menos, dá para fazer umas 4 aplicações. A injeção de pequenas doses de ácido hialurônico vai promover uma hidratação da pele como um todo, ou seja, vai tratar a pele de dentro para fora. No mesmo dia já dá pra fazer um peeling, que causa descamação e trata a pele de fora para dentro.

Nessa mesma fase também pode ser programada a aplicação de toxina botulínica para quem se queixa de rugas ao redor dos olhos, entre as sobrancelhas e na testa. É bom que seja feito com esse tempo de antecedência para que o resultado esteja um pouco mais discreto, mais sutil na época da cerimônia.

De 20 a 30 dias antes: pode ser feita uma limpeza de pele com uma microdermoabrasão leve, para retirar cravos e potencializar o efeito da limpeza. A dermoabrasão é uma esfoliação realizada mecanicamente na pele com o objetivo de remover cravos e marcas e melhorar o aspecto geral da pele.

Na semana do casamento: aqui a indicação é uma limpeza de pele mais leve, associada com uma hidratação com bons produtos, à base de vitaminas, substâncias nutritivas, para dar aquele viço, deixar a pele com um aspecto mais saudável.

É tudo muito especial, muito delicado para o grande e esperado dia. Esse foi só um exemplo de protocolo, não tem uma receita de bolo, cada pessoa, cada noiva deve ser tratada de maneira única, de acordo com a necessidade e a vontade de cada uma delas. Venha fazer uma avaliação!

Standard