O que é a Harmonização facial?

Você sabe o que é a harmonização facial? Ou até mesmo os famosos MD Codes?

São dois temas que estão muito presentes na mídia, e são procedimentos fantásticos.
Mas qual a diferença entre a harmonização facial e os MD Codes?

Os MD Codes condizem a uma técnica criada por um grande amigo meu, o cirurgião plástico Maurício de Maio,  que ensina o produto a ser utilizado e onde ele será aplicado; Mas, ele não ensina como avaliar cada face em cada caso, e isso se chama harmonização facial.

A arte da Harmonização facial.

Harmonização facial é uma arte dominada por nós, para equacionar e equilibrar a sua beleza de acordo com a sua estrutura óssea, idade e estética individual.

Esse procedimento considera uma série de fatores, desde o formato do seu rosto. Um rosto triangular como o da Madonna, por exemplo, não pode ser harmonizado da mesma forma que um rosto mais redondo.

Além de observarmos o formato, é realizada a abordagem dos 3 terços das face, onde são feitas mensurações nesses terços tanto na horizontal quanto na vertical, buscando a proporção ideal entre os lábios, olhos e nariz.

Essa técnica, exige conhecimento e paciência.

É um estudo muito grande e minucioso feito por profissionais que como eu, que fizeram 2 anos de residência em cirurgia geral, 3 anos em cirurgia plástica e mais 2 anos de especialização em dermatologia.

Para você conseguir uma boa equação de harmonização facial, não basta você apenas injetar os produtos, é bem além disso. É necessário um olhar cuidadoso e minucioso com cada paciente, individualizando cada caso.

Pacientes jovens por exemplo, podem citar queixas como as olheiras, que nem sempre são olheiras, podem ser um problema no terço médio da face. Ou até mesmo, uma paciente que reclama de um nariz grande, mas quando observamos de perfil, é o queixo dela que é pequeno em relação a proporção do rosto.

Nós iremos te ajudar nessa busca pela harmonia facial.

Então, para engrandecer você como indivíduo e paciente, é necessário que seja feita uma avaliação absolutamente individualizada, respeitando todas suas características e necessidades

A técnica a qual será utilizada irá depender de cada profissional, porém antes da técnica, vem a avaliação customizada para cada paciente, e é isso que nós buscamos a cada dia, respeitando tanto faixa etária, etnia e o sexo do paciente na busca dessa harmonia.

Veja também, 5 formas de tratar a flacidez facial! Clique aqui.

Um beijo,

Dra. Alessandra Haddad.

 

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Harmonização facial – A arte para equilibrar a estética em seu rosto.