Dra. Alessandra, em seu consultório, fala sobre como manejar a pele oleosa e as vantagens desse tipo de pele

Pele oleosa? Trate e desfrute de seus benefícios

Pele oleosa: vantagens e desvantagens

Pele oleosa: como tratar?

Agora no verão muitas pessoas têm vindo com dúvidas de como tratar ou como manejar a pele oleosa.

Pele oleosa por si é aquela pele que a testa fica brilhando, o nariz fica oleoso, o queixo fica escorregando. Por que nessas áreas? Porque essa é a zona T, onde a gente tem uma maior concentração de glândulas sebáceas. E algumas pessoas nascem com essa concentração de glândulas sebáceas maior, isso é hereditário, é genético, é o tipo de pele oleosa.

 

O que piora essa oleosidade?

– O verão, por isso as queixas aumentam nessa época;

– O uso de hormônios, como a testosterona e esses anabolizantes usados em academia, pioram muito a oleosidade da pele;

– O estresse é uma condição que acentua a oleosidade;

– Alguns alimentos gordurosos podem interferir;

– E a genética, sobretudo, tem uma grande ação nesse conjunto de coisas.

Evitar tudo isso já é uma boa coisa. Agora, tem algumas medidas que a gente pode tomar para tentar disfarçar ou manejar melhor essa pele oleosa para que ela seja somente confortável, não traga nenhum desconforto para quem a tem.

Sua pele está manchada? Clique aqui e descubra como resolver o problema.

 

Existem alguns truques que podem ajudar no manejo da pele oleosa:

– Lavar a pele, de manhã e à noite, com água fria;

– Usar durante as lavagens sabonetes específicos para pele oleosa. Existe no mercado uma gama deles e a gente pode recomendar o melhor para a sua pele.

– Aplicar logo cedo um hidratante matificante. O que é isso? São hidratantes que têm a capacidade de absorver a oleosidade da pele e deixá-la com aspecto seco o dia todo. Inclusive tem alguns até com cor, que já funcionam como maquiagem. Para os homens o mesmo hidratante matificante, mas sem cor, também funciona.

– Em cima do hidratante matificante a gente vai aplicar a maquiagem. E aqui vai uma dica importante: mulheres com a pele oleosa não devem usar maquiagem cremosa. As maquiagens têm que ser, de preferência, em pó e se o rosto for brilhando ao longo do dia, o ideal é reaplicar o pó compacto para tirar essa oleosidade. As partículas do pó ajudam na absorção do óleo.

– Água termal ao longo do dia pode refrescar a pele e dar um aspecto de uma pele mais fresca e ela pode ser usada inclusive em cima da maquiagem. É só aplicar a água termal e depois passar um papel ou toalha absorvente para remover o excesso e continuar o dia tranquilamente.

Flacidez facial e envelhecimento têm jeito! Clique aqui e conheça o tratamento mais completo.

 

Dica de ouro para tratar a oleosidade

Se você tem pele oleosa não desengordure obsessivamente sua pele a ponto de torná-la seca, porque uma vez que ela nasceu oleosa, ela nunca será saudavelmente seca. Uma pele oleosa quando muito desengordurada por você, o que ela vai entender? Que está seca, então ela vai produzir uma oleosidade rebote e ficar ainda mais oleosa como forma de voltar ao estado normal dela.

 

Pele oleosa tem também muitas vantagens

Se você acha que é horrível ter pele oleosa, aqui vão algumas informações que vão fazer você repensar se esse é de fato um problema. A pele oleosa envelhece menos, enruga menos, marca menos, mancha menos e tem mais defesa contra o meio ambiente.

Nós podemos ajudar você a encontrar produtos de mercado para manejar essa pele oleosa, mas na verdade, usufrua dela e seja feliz com o que você tem.

Cuidado com o câncer de pele. Clique aqui e veja como se proteger.

Standard