Dra. Juliana Romanini fala sobre os tratamentos para poros abertos.

Poros abertos?

Poros abertos? Acabe com eles!

Poros abertos são uma queixa muito comum aqui na clinica. Aqui e acho que em todas as clínicas dermatológicas.

A pessoa chega falando que não está mais conseguindo passar maquiagem, que aplica a base, o blush e fica cheia de furinhos. Parece que você olha no espelho e só vê os furinhos!

Em primeiro lugar a gente tem que entender o que é poro aberto. O poro aberto geralmente aparece em pele oleosa, mas pode aparecer também em pele seca, pele mista, pele normal.

Ele é uma flacidez que começa na área dos folículos pilosos, das glândulas sebáceas, que vão se afrouxando com o passar da idade. É como se fossem pequenos buraquinhos mesmo.

E o que a gente pode fazer? Lançar mão de uma boa rotina, com um bom sabonete, hidratante, ácido a noite e, óbvio, um bom protetor durante o dia. Isso é prevenção.

Agora, se já aconteceu essa flacidez, o que a gente pode fazer como tratamento? Investir no ácido, lançar mão de peelings, porque eles causam essa descamação superficial da pele e é como se tirasse a pele em volta do buraquinho, então ele vai aplainar esse buraquinho.

Trate a flacidez facial! Clique aqui e veja como fazer isso! 

Outra forma é estimular o colágeno para preencher o buraquinho. E para isso a gente tem como recurso os laseres, que mexem com a camada mais alta da pele que é a derme.

Tem os laseres fracionados que são os mais profundos e fazem uma agressão maior do colágeno e, com isso, fazem esse colágeno redensificar, melhorando muito o poro aberto.

Tem o laser que a gente faz o parâmetro chamado véu de noiva, você sai da clínica com um aspecto rendilhado, tem uma descamação e, fazendo 2, 3, 4 sessões, dependendo da gravidade do caso, você vai ter um resultado maravilhoso.

Então é uma queixa que dá pra resolver hoje em dia sim. Se você está incomodada com esse poro aberto, que não está conseguindo passar maquiagem, fale com seu dermatologista, venha aqui falar com a gente que nós temos muita solução para ser apresentada.

Standard