Preenchimento labial Dra, Alessandra Haddad

Preenchimento labial

Você já pensou em fazer preenchimento labial?

 

Você já pensou em mudar os lábios?

Recentemente houve uma polêmica muito grande na mídia sobre os lábios da Khloe Kardashian. Ela afirmava só ter feito laser, outros diziam que ela havia feito preenchimento. Pois é, quem nunca quis mudar um pouquinho o lábio? Fazer um aumento na estrutura, aumentar o volume, deixar a boca mais carnuda, mais sensual?

Preenchimento: mocinho ou vilão?

Preenchimento de lábios tem dois lados. Tem um lado mocinho, que embeleza, proporciona mais harmonia, mais sensualidade, mas tem um lado vilão também. Quando há um exagero, o preenchimento gera desarmonia e aquelas imagens bizarras que a gente tanto tem visto, geralmente por falta de conhecimento ou falta de técnica correta ou produto adequado na aplicação.

Como ter sucesso no preenchimento?

Alguns pontos são muito importantes para o sucesso do aumento ou do preenchimento labial, você sabia disso? Por exemplo, é importante que o médico avalie se estão faltando estruturas (volume), se está faltando apenas um delineamento (a curvinha ou moldura do seu lábio), se as comissuras (os cantinhos do lábio) estão “tristes”, apontando para baixo. Precisa avaliar também o filtro labial e o arco do cupido, tudo isso faz parte da estrutura labial. Existem parâmetros de beleza que definem o lábio perfeito e isso tem que ser muito estudado por quem executa o procedimento. Existe uma harmonia entre o ângulo do nariz e o lábio superior, existe uma proporção entre o lábio de cima e o lábio de baixo. Os ângulos têm que ser respeitados, a textura labial tem que ser considerada; o lábio não pode ser ressecado, senão ele não parece ter o volume adequado. Existe um balanço entre o lábio superior e o inferior e ele tem que ser considerado.

Conhecendo melhor os lábios

Você sabia que o lábio, apesar de pequenininho, tem 16 áreas que podem ser abordadas no preenchimento? O médico tem que ter conhecimento dessas áreas, porque senão ele aumenta uma e perde proporcionalidade em relação à outra. E mais ainda, às vezes a oclusão dentária do paciente não permite um aumento labial, por isso a arcada dentária também precisa ser estudada: qual a classe dentária e se tem uma projeção boa do queixo, porque isso também impacta no preenchimento labial.

Enfim, há uma série de critérios que o médico, um profissional bem preparado tem que saber quando vai aplicar um ácido hialurônico ou fazer outro tipo de tratamento nos lábios. Quando todos esses pontos são respeitadas, o resultado é o mais natural possível.

E sim, a Khloe Kardashian tem aumento labial. É impossível que ela ganhe projeção em todas as 16 áreas de aumento labial apenas com o uso de laser.

Se sobrou alguma dúvida, venha, porque desse assunto eu gosto muito vem tirar as duvidas conosco. 

Standard