Rejuvenescimento íntimo com laser cresce entre o público feminino

Rejuvenescimento íntimo é a bola da vez!

Rejuvenescimento íntimo com laser conquista mulheres

Rejuvenescimento íntimo com laser cresce entre os tratamentos estéticos.

Rejuvenescimento íntimo com laser cresce entre os tratamentos estéticos.

 

Rejuvenescimento íntimo, já ouviu falar? Se você acompanha nosso blog já deve ter visto por aqui alguns artigos sobre o assunto.

Doze anos atrás, um ginecologista americano foi o pioneiro em fazer cirurgia interna e externa na parte ginecológica com bisturi e ele relatou um aumento do prazer em todas as pacientes que passaram pela cirurgia.

Isso acendeu uma luz: se essa cirurgia dentro e fora aumenta o prazer, existem dois grandes grupos que poderiam se beneficiar disso. Primeiro as mulheres no pós-parto, por conta do laceamento do canal vaginal e da flacidez que se desenvolve nessa região genital. O segundo grande grupo seria das mulheres na perimenopausa que por conta da perda de colágeno passam a sofrer com incontinência urinária.

Assista o vídeo que a Dra. Alessandra Haddad gravou sobre o assunto. Clique aqui

Diferente do que muita gente pensa, rejuvenescimento íntimo não tem nada a ver com reconstrução de hímen e sua realização traz inúmeros benefícios para as mulheres, tanto do ponto de vista funcional quanto do prazer.

Reportagem publicada pelo O Globo aponta o procedimento como o queridinho da vez, “nova obsessão das mulheres”, diz o jornal. “Em termos de aparência, ele pode diminuir o monte pubiano, atuar na flacidez dos grandes lábios e clarear a região como um todo. De quebra, promete aumentar o prazer da mulher na relação sexual”, diz a publicação.

O procedimento é realizado em consultório, por médicos, que utilizam equipamento a laser para estimular a produção de colágeno na região, o que aumenta o tônus da pele, sua sustentação e também a vascularização. O canal vaginal se estreita e isso aumenta a sensibilidade durante a relação sexual e, consequentemente, o prazer.

Com o laser também é possível corrigir flacidez pós-parto ou mesmo aquela que surge com o passar do tempo, em decorrência da queda natural na produção colágeno, servindo também como tratamento para incontinência urinária.

Laser íntimo trata incontinência urinária

Incontinência urinária feminina pode ser tratada com laser íntimo.

Quer saber mais sobre o tratamento para incontinência urinária? Clique aqui

De acordo com o jornal, “além dos tratamentos com laser, em 2016, a cirurgia plástica vaginal correspondeu a 1,7% dos procedimentos realizados pelos cirurgiões plásticos no Brasil.(…) Foram mais de 25 mil pacientes que se submeteram à técnica. Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil é líder nesta cirurgia, realizando quase o dobro do que foi feito no país que mais faz plásticas no mundo, os Estados Unidos”.

O médico Rodrigo Itocazo Rocha, regente do Capítulo de Cirurgia da Genitália e Intersexo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, disse ao O Globo que a procura por esse procedimento “aumentou principalmente por parte das mulheres que tomam hormônio na musculação e que acabam tendo hipertrofia do clitóris, que fica muito proeminente e incomoda na relação, e por mulheres que passam por cirurgias bariátricas e acabam tendo sobra de pele na região pubiana”.

A reportagem aborda a questão também do ponto de vista antropológico, cita movimentos artísticos e revela algumas novidades em produtos para a região íntima. Para ler a publicação completa, clique aqui.

Standard