Medicina e Cirurgia

Medicina e Cirurgia

CÂNCER DE PELE

O câncer caracteriza-se pela capacidade de invadir tecidos vizinhos e/ou atingir órgãos distantes causando as metástases.
Câncer de pele é o crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. É o tipo de câncer mais comum em humanos, responsável por 1/3 de todos os casos de câncer no mundo. Há 3 tipos de câncer de pele: Carcinoma Baso Celular (CBC), Carcinoma Espino Celular (CEC) e o melanoma, que é o mais agressivo deles.

Informações:
Além do envelhecimento precoce, o sol é também o principal fator de risco no desenvolvimento do câncer de pele. O risco de câncer de pele em indivíduos brancos dobra de cada 8 a 10º de decréscimo de latitude, mostrando que quanto mais próximo do equador, maior a exposição solar, maior o risco de câncer de pele. A exposição solar crônica é o fator mais importante na gênese de um câncer de pele. O risco de desenvolver um CBC é 5 vezes maior aos 75 anos se comparado a um individuo de mesma cor de pele com 50 anos. Isto mostra a importância do efeito cumulativo da exposição à radiação solar. Contudo, a exposição aguda e as queimaduras solares que geram bolhas também são fatores de risco no desenvolvimento de câncer de pele. Pessoas com história de queimaduras solares na infância têm um risco maior de desenvolver melanoma.
Antecedentes Familiares positivos também aumentam o risco assim como o tabagismo principalmente no desenvolvimento do carcinoma espino celular.
Pacientes imunossuprimidos também têm risco elevado.

Como é o carcinoma baso celular?
O mais comum deles aparece como uma lesão que pode ter diferentes formas. A mais comum é uma pequena nodulação cor perolada com pequenos vasos na superfície, pode ainda parecer uma espinha que regride e volta várias vezes, ou ainda uma lesão avermelhada ou esbranquiçada que parece uma cicatriz. Ocasionalmente pode coçar e sangrar.
Quando tratado adequadamente atinge índices de cura de 95%.
Veja alguns exemplos abaixo:
Como é o carcinoma espino celular?
É o segundo tipo mais comum aparece como um nódulo, uma úlcera que não cicatriza ou uma lesão como um corno amarelo acastanhado endurecido com área avermelhada na base. Podem surgir como evolução de lesões chamadas queratoses actínicas.
Ocorrem em orelha, face, lábios e boca.
Podem dar metástases. O tratamento é cirúrgico e às vezes é preciso fazer radioterapia.

O que é o melanoma maligno?
É um tumor que tem origem nas células que produzem o pigmento escuro da pele conhecido como melanina.
Pode aparecer espontaneamente ou crescer a partir de uma pinta que muda de cor, forma, tamanho, textura ou que sangra. É grave, pois pode dar metástase. O tratamento inclui cirurgia e pode necessitar de quimioterapia e radioterapia. É importante observar e mapear as pintas do corpo fazendo um auto exame periódico, e para isso siga os passos abaixo.

QUANDO PROCURAR SUA MÉDICA ?
- Uma ferida que não cicatriza após 3 semanas;
- Um “caroçinho” que cresce com ou sem úlcera de cor rósea ou perolada;
- Uma nova pinta que apareçe ou uma antiga pinta que sangra, coça, muda de cor (preto ou azulado)  e textura , relevo ou  tamanho;
- Se voce já teve cancer de pele as revisões devem ser feitas a cada 6 meses.

MEDICINA ORGÂNICA / HOLÍSTICA

PREENCHIMENTO FACIAL ORGÂNICO – LIPOENXERTIA ESTRUTURADA

Utilizar a própria gordura como forma de preenchimento tem algumas vantagens:

    ● Produto natural e biocompatível;

    ● Fácil obtenção;

    ● Durabilidade maior;

    ● Presença de células tronco que além do preenchimento melhoram a qualidade da pele;

    ● Uma única aplicação preenche todas áreas da face ao mesmo tempo;

    ● Uma única sessão trata todos problemas ao mesmo tempo (volume, linhas e qualidade de pele);

A inovação está na forma de tratar a gordura retirada de alguma área indesejada através de mini lipo que será separada em microfat: enxertos maiores que vão dar volume e reestruturar a face; nanofat: enxertos menores que vão preencher linhas e sulcos, e o nanofat enriquecido que vai ser aplicado como um skin booster para melhorar e impactar muito na qualidade da pele.

    Uso de biomaterial evitando rejeição ou reação. Paciente veganas podem realizar tranquilamente a “reciclagem” de uma gordurinha indesejada retirada para uma área necessitada na face ou no corpo.

Inserir Vídeos

CORREÇÃO DE ORELHAS PROEMINENTES OU ABANADAS (OTOPLASTIA)

Um problema muito comum entre crianças e adolescentes que sofrem com as críticas de colegas, ou meninas que não conseguem fazer rabos de cavalo.

Devolve as orelhas um aspecto de normalidade dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face beneficiando a aparência e a autoestima.

A cirurgia consiste em incisar atrás da orelha , posicioná-la no local correto e criar por meio de suturas as dobras da anatomia normal da orelha.

    ● Anestesia: local , Local com sedação ou geral.

    ● Tempo de cirurgia: Aproximadamente 1 a 2 horas.

    ● Pós-operatório: Uso de faixa compressiva por aproximadamente 15 dias.

    ● Recuperação: Aproximadamente 3 a 5 dias.

Inserir Vídeos

BIOESTIMULADORES

São uma categoria de preenchedores para abordar a flacidez facial, podendo ser através do Sculptra®, Radiesse® e o Elanse®, todos são produtos que induzem o nosso organismo a produzir colágeno e assim corrigir a flacidez de uma maneira natural, gradual, progressiva e panfacial. Os Bioestimuladores possuem uma diferença determinante em relação aos demais produtos: Eles realmente funcionam para substituir o colágeno perdido em seu corpo, naturalmente.

O tratamento é feito com aplicações simples e pouco invasivas do produto na área a ser tratada distribuído da maneira mais uniforme possível, proporcionando um rejuvenescimento natural através do estímulo do organismo a produção de colágeno.

O resultado desse tratamento não é imediato, demorando de 4 a 6 semanas para se exteriorizar, mas se mantem ao longo de 2 anos.

BLEFAROPLASTIA

REJUVENESCIMENTO PALPEBRAL : CIRURGIA PALPEBRAL OU BLEFAROPLASTIA

Devolve a juventude do olhar. Dá aparência rejuvenescida na área dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta. Nesse procedimento podemos tratar o excesso de pele e bolsas de gordura nas pálpebras superiores e inferiores.

As cicatrizes são colocadas nas dobras naturais das pálpebras e ficam imperceptíveis.

    ● Anestesia: local , Local com sedação ou geral.

    ● Tempo de cirurgia: Aproximadamente de 1 a 2 horas.

    ● Pós-operatório: Compressas de água gelada sobre os olhos , equimoses (roxinhos) são comuns , cabeceira elevada.

    ● Recuperação: Aproximadamente de 3 a 5 dias.

Inserir Vídeos

LASER PARA VASOS

Esses finos vasos sanguíneos dilatados na superfície da pele da face ou nos membros inferiores que podem surgir em associadas à microvarizes e como resposta a fotoenvelhecimento e/ou rosácea principalmente e trazem consigo considerável prejuízo estético, podendo ser vistos a olho nu, eles formam uma espécie de “teia de aranha” e na maior parte dos casos não provocam problemas graves de saúde ou sintomas.

Alguns fatores que favorecem a formação desses vasinhos nas pernas são:

• Ter casos na família;
• Ficar muito tempo de pé na mesma posição, como corre com as cabeleireiras, professoras e vendedoras de lojas;
• Estar acima do peso;
• Tomar a pílula anticoncepcional ou usar o anel vaginal ou outro hormônio;
• Durante a gravidez devido o aumento do volume da barriga e diminuição do retorno venoso nas pernas.

Já dentre as causas dos vasinhos no rosto podemos citar:

• Envelhecimento natural da pele;
• Consumo excessivo de bebidas alcoólicas;
• Uso contínuo de corticoides;
• Exposição prolongada ao calor ou frio;

O laser é escolhido de acordo com o tipo do vaso, do calibre do vaso e a cor da pele do paciente. Trata-se portanto de um procedimento não invasivo, ou seja, sem necessidade de cortes ou puncturas sobre a pele, que apresenta resultados mais rápidos e melhor ainda, praticamente indolor sem necessidade de anestésicos e tolerado pela grande maioria dos pacientes. Na face os resultados são mais rápidos e podem ser vistos de uma a três aplicações.

Nas microvarizes das pernas podem ser necessárias de uma a cinco sessões com intervalos de 30 dias

Sessões: São necessárias em média duas a quatro sessões segundo a avaliação do quadro clínico

Depois de quanto tempo posso ver os resultados?

Com cerca de duas a quatro semanas você sentirá os efeitos. Depois de dois meses, entretanto, observa-se o resultado ótimo do tratamento. Em muitos casos, inclusive, a resposta pode ser imediata à primeira sessão!

LASER GINECOLÓGICO OU ÍNTIMO - ERBIUM FRACIONADO

O laser Erbium Fracionado possuí duas ponteiras adicionais para tratamento da área ginecológica ou íntima. Sua aplicabilidade na área intima é baseada em sua capacidade de aumentar a formação do colágeno local e assim melhor os sintomas que lhe incomodam.

Quais problemas pode ser tratado?

Flacidez vaginal, incontinência urinária aos esforços, dor ao ato sexual, redução de libido e escurecimento da região da vulva.

Como é o procedimento?

O procedimento é rápido, dura em média de 40 a 60 minutos e deve ser feito no consultório. É indicado para todas as mulheres, de qualquer idade e as contraindicações são mínimas por ser um procedimento não invasivo.

Pós Tratamento

É indicado evitar relações sexuais por 3 dias.

Recuperação e Resultados

A recuperação é rápida, não havendo a necessidade de repouso.

Resultado gradativo até 1 mês após a última sessão.

A avaliação do ginecologista é imprescindível antes de sua indicação para que haja um melhor resultado. Por isso, consulte um profissional especializado e informe-se.

LASER CORPORAL – FOTONA®

Como Funciona?

A tecnologia do Fotona® possuí uma ponteira robótica que permite tratar diferentes queixas de áreas extensas corporais, entre elas: gordura localizada, flacidez cutânea e celulite. Este laser atua tanto no rompimento das células de gordura, que depois são eliminadas pelo organismo, como no tratamento da pele da região, para evitar a sua deformação e melhorar sua textura.

Como é Possível?

Isso é possível graças a tecnologia inovadora do Fotona® que usa a combinação de lasers onde produz um processo de destruição das células gordurosas do subcutâneo através de um aumento seletivo da temperatura nessas camadas, sem lesar a superfície da pele estimulando assim a produção de colágeno conferindo uma maior firmeza e naturalidade.

Perfil do Paciente

Em geral, o procedimento pode ser realizado em todos os tipos de pele e pacientes após consulta médica. Os pacientes que também já estão investindo na melhora da alimentação e início de atividades físicas são os que podem ter melhores resultados. Os resultados variam de paciente para paciente.

Quantas sessões devo fazer?

São necessárias de quatro a seis sessões com intervalo quinzenais e sendo sessões praticamente indolores

Contraindicações

As contraindicações para este procedimento são, presença e preenchimentos definitivos na área a ser tratada e de placas ou próteses de metais nesta mesma região.

Inserir Benefícios

FLACIDEZ FACIAL – FOTONA®

A Toxina botulínica, mais conhecida como botox® é um dos melhores e mais seguros métodos de rejuvenescimento, prevenindo o aparecimento de linhas de expressão e controla as marcas já existente. Aplicada no músculo, provoca relaxamento na região, possuindo relação com contração muscular, usado para paralisar os músculos.

Para que é indicado?

O Botox® é indicado para tratar rugas e suavizar as linhas de expressão do rosto, como no meio da testa, horizontais na testa, pé de galinha e entre outras. Também pode ser usado para tratar enxaqueca através de outra técnica ou excesso de suor (Hiperhidrose) debaixo das axilas, nas mãos e nos pés.

Pode ser usado em todo tipo de ruga?

Não. Essa técnica é geralmente recorrida para suavizar as rugas que ficam muito marcadas devido à movimentação dos músculos da face. Para as linhas evidentes quando o rosto está parado (o bigode chinês, por exemplo), há outros recursos, como o preenchimento à base de ácido hialurônico.

Pré-Requisitos para a aplicação

Não há idade especifico, mas é recomendado após os 25 anos ou quando as rugas de expressão começam a incomodar. O tratamento não dever ser feito em grávidas e em mulheres amamentando.

Contraindicações

É contraindicado para pacientes que apresentam alergia a qualquer componente de sua formulação. Mulheres grávidas ou em amamentação, portadores de doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias.

Duração

Estatísticas apontam para uma média entre quatro e seis meses de durabilidade em uma aplicação única no consultório. Os médicos não recomendam mais de duas aplicações por ano.

O resultado da aplicação do botox® começa a ser notado no prazo de dois a cinco dias a partir do momento da aplicação. Os resultados tornam-se mais pronunciados por até duas semanas. A partir de então os resultados permanecerão estáveis pelo período aproximado de quatro a seis meses. No entanto, o tempo de aparecimento dos resultados e sua duração variam de caso para caso.

FIOS DE SUSTENTAÇÃO

Os fios de sustentação são colocados em um procedimento ambulatorial com uma pequena anestesia local, aonde são inseridos os fios debaixo da pele, sempre aos pares e em vetores de tração, na mesma maneira que é feito na cirurgia facial, porem de maneira não invasiva.

Dado a anestesia local, o procedimento é a partir de então indolor, o paciente sai do consultório apenas com um curativo na área que foi tratada, o qual pode ser removido em 2 a 3 dias.
As pessoas que mais procuram o tratamento são mulheres maduras, mas também pode ser feito sem nenhum problema em homens. O ideal é que seja aplicado em um envelhecimento mediano da pele, sem muita queda para que os efeitos possam ser notados.
Os fios são totalmente absorvidos pelo seu organismo ao longo de um ano a um ano e meio. O que dá total segurança ao médico que faz e ao paciente que recebe.

LASER DERMABLATE

O laser Dermablat Erbium Yag fraccionado para o rejuvenescimento da pele do rosto, do colo e das mãos, é um tratamento inovador. Trata-se de uma excelente alternativa para todas as pessoas que não desejam tempos prolongados de inatividade, como acontece no caso dos tratamentos com laser ablativo. Ao contrário dos lasers ablativos, que removem a camada superficial inteira da pele, o laser Dermablate produz efeito somente em pequenas zonas microscópicas de impacto térmico, isto é, a maior parte do tecido da pele não é afetada pela luz do laser, e por isso ajuda e promove uma rápida cicatrização das camadas exteriores da pele.

A luz do tratamento laser Dermablate, em cada sessão, vai incidir diretamente apenas numa fração da pele do seu rosto, originando centenas de minúsculos pontos laser com menos de 1 mm de tecido cutâneo vaporizado, que irá nos próximos 30 dias ser substituído por novo tecido cutâneo.
Após cada sessão de tratamento laser, vai sentir e desfrutar da diferença na sua pele, que gradualmente vai ficar mais macia, suave e luzidia. As linhas finas em redor dos seus olhos e cicatrizes de acne vão visivelmente diminuir, assim como as irregularidades e manchas cutâneas causadas pelo envelhecimento natural cutâneo e exposição solar.
A recuperação se dá geralmente em 2 dias, podendo, no entanto, ir até aos 5 dias se o médico optar pela utilização de uma maior energia laser. Durante este período irá observar uma vermelhidão e posterior descamação da pele. No entanto, este é um tratamento de desconforto mínimo, que não precisa de anestesia, e os pacientes podem aplicar maquiagem logo após o final dos 2 dias. O pós tratamento será assim o resultado de um tratamento de nível alto e não um efeito colateral atípico.

Contração imediata das fibras de colágeno reduzindo as rugas e a pele solta. A flacidez da pele é depois visivelmente melhorada.

Um significante clarear da pele tratada pode ser observado logo após a primeira sessão.

Reduz o tamanho dos poros, melhora as rugas e cicatrizes de acne, e trata de outras irregularidades estruturais. É eficaz nos problemas de pigmentação como discromia (descoloração dos danos do sol e do envelhecimento cutâneo) e ceratoses actínicas (células pré-cancerosas que podem ser invisíveis a olho nu).

O laser Dermablate torna o processo de cura muito mais rápido e permite que os pacientes retomem o seu estilo de vida normal mais rapidamente (normalmente ao fim de 2 dias).

LASER PARA MANCHAS DE MÃOS, FACE E COLO

Revlite Manchas e melasma   
Pela afinidade da tecnologia Revlite pelo pigmento, esse laser consegue emitir uma energia que atinge a melanina do melasma sem aquecer a pele, fazendo com que essa mancha seja removida aos poucos da pele do paciente. É um procedimento seguro e confortável, permitindo ao paciente voltar às suas atividades no mesmo dia.
Depilação 
A depilação definitiva dos pelos indesejáveis é cada vez mais um objeto de desejo de homens e mulheres. Nos dias de hoje, todo resultado permanente que elimine as tarefas cotidianas é extremamente bem-vindo.
O Revlite através do seu efeito fotoacústico, ao invés de altas temperaturas, são ondas mecânicas que vibram e destroem as células que fazem os pelos se regenerarem.
A possibilidade de tratar qualquer fototipo (cor da pele), inclusive os bronzeados, com o mínimo desconforto e a máxima segurança. Além disso, é capaz de tratar os pelos mais finos e menos pigmentados. Pode ser feito em qualquer parte do corpo (rosto, pernas, ab dome, axila, virilha…) e o ideal é que os pelos estejam com pelo menos 2 mm de comprimento.

LIPO HD – HIGH DEFINITION

É um tipo específico de lipoescultura que os desenhos do planejamento pré-operatório são guiados pela anatomia dos músculos do próprio paciente, com o objetivo de remover a gordura que os “escondem”. Diferentemente de uma lipo tradicional, lipo HD esculpe segmentos específicos que irão expor a anatomia muscular profunda ali existente.

Dando aspecto de abdômen “trincado”, essa cirurgia é indicada para pacientes que não tem flacidez de pele.

Resultado que mimetiza um corpo naturalmente musculoso pois esculpe e evidencia o relevo muscular.

LIPOASPIRAÇÃO E LIPOESCULTURA

Indicada para aquelas pessoas que estão insatisfeitas com seu contorno corporal. Este procedimento retira gordura de locais indesejados através de cânulas milimétricas e remodela áreas específicas do corpo. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura localizada em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos.

Existem variações da técnica que recebem diferentes denominações como lipolaser, vibrolipo, lipoescultura, mini lipo, micro lipo, lipo de alta definição. A recuperação costuma ser rápida e os resultados começam a parecer a partir da terceira semana de pós operatório.

    ● Anestesia: raqui ou perianestesia associadas a sedação ou anestesia geral

    ● Tempo de cirurgia: Aproximadamente 2 a 4 horas.

    ● Pós-operatório: uso de malha modeladora por 30-45 dias aproximadamente, drenagens linfáticas e uso de meias anti-trombose.

    ● Recuperação: Aproximadamente de 3 a 5 dias.

Inserir Benefícios

Inserir Vídeos

MASTOPEXIA OU LIFTING MAMÁRIO

É o LIFTING das mamas. Rejuvenesce as mesmas na medida que reposiciona e retira pele flácida. Pode até ajudar o aspecto mais magro da paciente.

Os seios da mulher muitas vezes mudam com o tempo, perdendo sua forma jovem e firmeza. Estas alterações e perda da elasticidade da pele podem ocorrer devido a gravidez, amamentação, oscilações de peso, idade, gravidade e hereditariedade. O contorno da mama é restabelecido, as aréolas são reposicionadas e redimensionadas. Às vezes, a aréola torna-se alargada ao longo do tempo, e a mastopexia poderá reduzi-la.

Nessa cirurgia podemos ou não associar o uso de próteses mamárias, conforme as necessidades e o desejo da paciente. O procedimento é feito em ambiente cirúrgico, sob anestesia. A maioria das pacientes fica com cicatriz em “T”, proporcional a necessidade de retirada de pele. A reabilitação costuma ser tranquila, necessitando de modelador cirúrgico e drenagens linfáticas no pós operatório.

    ● Anestesia: Local com sedação, peridural ou geral.

    ● Tempo de Cirurgia: Pode variar entre 2 a 4 horas.

    ● Pós-operatório: Modelador mamário especial; pode ser necessário colocação de dreno. Algumas restrições nas primeiras semanas.

Rejuvenescimento facial duradouro e completo. Consegue reverter de 5 a 10 anos a idade da paciente principalmente se combinado com outros procedimentos.

Inserir Vídeos

RITIDOPLASTIA

LIFTING FACIAL OU RITIDOPLASTIA

Melhora os sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço, principalmente quando os tratamentos preventivos e em consultório já não são suficientes. A cirurgia costuma reposicionar as estruturas faciais e cervicais que as vezes parecem ter “escorregado”; devolver o contorno mandibular perdido, tratar excessos de pele, de gordura e vincos na face. Também é um excelente tratamento para “papada”.

O procedimento geralmente é feito sob anestesia geral, em ambiente hospitalar e as cicatrizes ficam escondidas na linha do cabelo e ao redor das orelhas. Comumente se associa outros procedimentos como blefaroplastia (pálpebras), microlipoaspiração, preenchimentos, aplicação de toxina botulínica, peeling e laser, buscando o melhor resultado final.

    ● Anestesia: Local com sedação ou geral.
    ● Tempo de cirurgia: Aproximadamente 2 a 4 horas.
    ● Pós-operatório: nas primeiras 48h é comum ficar com curativo que parece um capacete para conter equimoses e edema. Após essas 48h inicia-se drenagem linfática. Indicado compressas geladas e manter a cabeceira elevada no pós-operatório.
    ● Recuperação: Aproximadamente de 5-15 dias.

PRÓTESE MAMÁRIA OU MAMOPLASTIA DE AUMENTO

Proporciona melhora da autoestima e da autoconfiança para aquelas mulheres insatisfeitas com o tamanho da sua mama. Além de aumentar o volume e a projeção da mama, modifica o formato e define o polo superior trazendo mais equilíbrio ao seu corpo.

A cirurgia utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez. As próteses mamárias possuem diversos formatos e tamanhos - tecnologia que permite melhor individualização e personalização dos resultados. Outras dúvidas frequentes das pacientes são em relação a localização da incisão e a posição do implante - que podem variar de acordo com as necessidades de cada paciente.

    ● Anestesia: raqui ou anestesia geral.

    ● Tempo de cirurgia: Aproximadamente 2 horas

    ● Pós-operatório: Sutiã modelador. Restrições no pós operatório de algumas atividades.

Correção de pequena flacidez. Aumento da auto estima e da sensualidade

Inserir Vídeos

ABDOMINOPLASTIA

Devolve a paciente um abdômen liso, tonificado e mais harmônico com o corpo da paciente quando trata o abdômen profuso , frouxo e flácido devido gravidez, oscilações significativas no peso, hereditariedade e cirurgia prévia.

Procedimento que remove o excesso de gordura e de pele da região abdominal. Na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.

Frequentemente associa-se lipoaspiração para melhorar o contorno do corpo. Em alguns casos, realiza-se procedimentos menores como um miniabdomen ou minilipoabdomen, onde o descolamento de pele fica restrito a região abaixo do umbigo.

    ● Anestesia: raqui ou perianestesia associadas a sedação ou anestesia geral

    ● Tempo de cirurgia: Aproximadamente de 2 a 4 horas.

    ● Pós-operatório: uso de malha e placas modeladoras por 30-45 dias aproximadamente, drenagens linfáticas e uso de meias anti-trombose.

    ● Recuperação: Aproximadamente de 3 a 7 dias.

A cirurgia corrige a musculatura, a gordura e a pele do abdome devolvendo contorno perdido por gestações, idade ou perda de peso acentuada.

Inserir Vídeos

LASER GENESIS®

Ele é um laser micropulsado, indicado pelos dermatologistas para o tratamento do indicado para tratamento do viço da pele, para fechar poros e para melhorar a vermelhidão e também para danos causados pelo sol e sinais de envelhecimento precoce.

Para que serve?

É muito utilizado no tratamento de rosácea, acne e olheiras. Melhora a textura da pele, minimizando rugas finas e poros dilatados, reduz a vermelhidão e os vasos finos cutâneos. Ele é um laser que trabalha na camada mais superficial da pele, melhorando aquilo que conseguimos ver. O laser Gênesis é indicado para casos do tipo: festas de fim de ano chegando e não deu tempo para se cuidar ou quando surgir uma festa inesperada. Ou seja, dá para fazer uma sessão. Claro que a aplicação gradual é melhor: quanto mais sessões você fizer, melhor será o resultado. Ele dá um “up”! Eu costumo dizer que o laser Gênesis é de adolescente, um laser de noiva.

É um tratamento seguro, pode ser realizado durante todo o ano e em todos os tipos de pele. É indolor e são necessárias de 4 a 6 sessões.

Inserir Benefícios

MD CODES

É uma técnica desenvolvida que sistematizou a aplicação de ácido hialurônico, codificando os pontos de sustentação da face, que auxiliam na potencialização dos resultados com preenchimento para sistematizar a forma de aplicação em áreas e volumes pré determinados.

Áreas indicadas para aplicação

São diversos os pontos no rosto indicados para a aplicação, desde a testa até a região mandibular, proporcionando rejuvenescimento e volume, com uma excelente estética sadia, bonita e natural.

Contra-Indicações e cuidados

Não é recomendado para gestantes e pessoas alérgicas a algum dos componentes da fórmula do Ácido Hialurônico. Além disso, após o procedimento, é recomendado evitar massagem no local por 24 horas e atividades físicas nesse período.

Indicações e Duração

O MD Codes é indicado para homens e mulheres que apresentam rugas e linhas de expressão, além de flacidez de leve a moderada. O tratamento com o ácido hialurônico pode durar de 8 a 18 meses. O resultado aparece no mesmo dia e, ao contrário de uma intervenção cirúrgica, não demanda nenhum período de recuperação, ou seja, pode aproveitar hora do almoço e, caso acabe com algum tipo de hematoma eventual pode disfarçar com o uso de uma base, e voltar para o trabalho tranquilamente.

MICROAGULHAMENTO

Técnica recente que visa tratar estrias, envelhecimento, melasma e sequelas de acne, através de uma estimulação natural, feita com um rolinho revestido de agulhas de tamanhos diferentes, que penetram na derme favorecendo a formação de novas fibras de colágeno, são feitas micro perfurações na pele e um produto é colocado através desses furinhos para que chegue até o alvo de atuação.

Indicações

As principais indicações do Microagulhamento são: cicatrizes, especialmente as de acne, estrias, envelhecimento e melasma.

Como Funciona?

As agulhas penetram na pele causando micro ferimentos e vermelhidão, estimulando naturalmente a regeneração da pele, com a produção de colágeno, elastina e de ácido hialurônico.

Sessões

São necessárias em média duas a quatro sessões de acordo com o quadro clínico do paciente. A recuperação pós procedimento se dá em dois á cinco dias.

Inserir Benefícios

SKINBOOSTER

É um procedimento que injeta partículas de Ácido Hialurônico dentro da sua pele, funcionando como um creme diretamente no local onde deve agir. Com esse tratamento é possível oferecer uma hidratação profunda e mais completa para a pele.

Para que serve?

O Skinbooster é indicado para homens e mulheres com todos os tipos de pele, das mais jovens às mais maduras, que desejam hidratar profundamente a pele e que buscam por rejuvenescimento. Cada pequena gotinha do ácido hialurônico que é colocada, se expande em dez vezes o seu volume em água e essa água debaixo da pele, refletindo na superfície como brilho, textura, glow e viço, por isso esse procedimento é indicado em qualquer faixa etária

O tratamento consiste em pequenas injeções de ácido hialurônico aplicadas abaixo da pele. Essas injeções podem ser feitas em torno dos olhos, na face, colo e em outras partes do corpo.

Um tratamento quase indolor e que não faz com que as pacientes precisem deixar de lado as suas atividades cotidianas.

Os intervalos entre sessões são cerca de 30 dias. Dependendo do seu caso, você pode precisar de mais ou menos sessões.

Indicações

O tratamento é interessante para o preparo da pele antes do verão para mar, sol, vento ou preparo antes de outros lasers mais agressivos como o CO2, como forma de restaurar e regenerar mais rapidamente a pele, uma vez que a pele bem hidratada tenha um funcionamento mais adequado frente às agressões. O mais interessante a respeito desse tratamento é que ele pode ser indicado também para fazer a correção de cicatrizes de acne bem como outros problemas.

Lembre-se, como esse procedimento é feito com pequenas picadinhas de agulhas, ele não deve ser realizado próximo a datas importantes.